sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um Documento para Chamar de Meu

Em virtude do tema abordado por este grupo acreditamos que os seguintes documentos são potenciais a serem encontrados no Centro de Documentação -UnB:

Apesar de prioritariamente a universidade apresentar como objetivo o ensino, a pesquisa e a extensão, paralelamente o promoção do esporte, da cultura e da arte também são fundamentais no ambiente universitário. Pensando nisso, o grupo escolheu como seu primeiro documento potencial a documentação do principal evento ligado ao rock na Universidade de Brasília, o FINCA (Festival Universitário de Música Candanga - Interno da UnB) que iniciou em 1999. "Os Centros Acadêmicos (CA’s) inscrevem a banda que representará o curso. É necessário que ao menos um integrante tenha vínculo acadêmico com a UnB. Há troféus e prêmios para as bandas vencedoras."

Outro grande atrativo na Universidade de Brasília, é o curso a distância de Licenciatura em Música oferecido pela UAB/UnB que visa promover a formação superior de docentes que atuarão no ensino da música no contexto da Educação Básica. Portanto, ao optar por este curso o aluno estará buscando formação e habilitação para atuar como professor de Música, principalmente nos ensinos fundamental e médio. O grupo acredita encontrar no CeDoc-UnB os documentos de criação ou o próprio projeto pedagógico deste curso.

Por fim, objetivando a área fim da instituição, o grupo demostrou interesse pela produção acadêmica da Universidade no âmbito da ciência da informação, neste assunto o grupo espera encontrar o projeto pedagógico ou estatuto do do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário