sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lançando nosso trabalho "Final"

Opa! Estamos de volta fiéis leitores do nosso Blog...

Depois de um longo e e ainda não acabado semestre, estamos aqui pra divulgar nosso trabalho final!

Clique Aqui para baixar!

Isso não significa que vamos parar de postar mesmo com o termino do semestre... A ideia é de sempre dar continuidade.

Espero que todos curtam!

Na aula de hoje, ainda teremos uma surpresa!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fica a dica: os 100 melhores Guitarristas do Mundo!!!!

A dica desta semana fica por conta da Revista Rolling Stones. Em recente pesquisa, tentaram determinar quem foram os 100 melhores guitarristas no mundo. Foram ouvidos, críticos, entendidos e celebridades do mundo da música. Se a ordem é a correta ou errada, não cabe a nós do blog responder, o importante é que tem muita gente boa!!!
Acesse aqui a matéria: Greatest Guitarist


Vale conferir a publicação da Rolling Stones e tomar um banho de muito Rock and Roll. Olha que tem até brasileiro!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TAXONOMIA, ARQUIVOLOGIA E MAPA DO METAL


Taxonomia é uma palavra de origem grega que numa tradução livre significa lei para classificar, o sua origem mais significativa é na biologia onde a taxonomia foi utilizada para classificar organismos vivos, entretanto a sua utilização ultrapassou os limites daquela ciência e passou a ser utilizado em outras áreas do conhecimento, como na filosofia kantiana, que acredita que o pensamento humano organiza naturalmente seu conhecimento do mundo em tais sistemas.
Hoje a taxonomia está presente em quase todas as áreas do conhecimento, na arquivologia por exemplo, a taxonomia é nitidamente notada nos sistemas de classificação e na diplomática onde é possível clasificar os documentos de acordo com sua estrutura e utilização.
Para manter o Rock/Metal na veia, temos aqui uma sugestão de site onde o autor mapeia os gêneros de metal ao decorrer do tempo, o criativo site se propõe a “classificar” estes gêneros e suas influências.




domingo, 20 de novembro de 2011

Desafio Relâmpago

Retirada do Layout do blog israelrng.blogspot.com

E ae galera, bão?

Fuçando nos blogs discentes me deparei com o blog do Rodrigo, do Marlos, do Maciel e da Talita (diplomática contemporânea) que assim como nós, fizeram seu trabalho final descrevendo tipologicamente algum documento. No 1º Semestre de 2009 a atividade final não acontecia com "O Documento Para Chamar de Meu" e sim com um documento qualquer a escolha do grupo, particularmente o grupo optou por fazer a análise tipológica de documentos relacionados ao futebol, que assim como já dizia a banda Dr. Sin é muito bom.

Quanto ao desafio, consiste em aplicar a mesma análise sugerida pelo grupo citado, a camisa comemorativa usada pelo time do Brasiliense Futebol Clube, o Jacaré, usada em 2010 e 2011.

Links:
Matéria no G1
Comprar a Camisa

Premiação: Um bombom para cada integrante do primeiro grupo a postar a análise.

*Premiação extra: Um bombom para a pessoa que fizer a primeira análise da camiseta de uma banda de Belo Horizonte que usa uma camisa semelhante a da seleção brasileira como uma das camisas oficiais. A análise deverá ter um link pra foto da camisa.
Dica: A banda foi formada por dois irmão que não fazem mais parte dela.
Dica 2: Não é essa banda que esta aqui em baixo.*