sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dinâmica no CEDOC 1



Na última sexta-feira, dia 23 de Setembro, a aula de diplomática e tipologia documental, aconteceu no CEDOC da UnB, onde o professor nos entregou um texto chamado "Os Cegos e o Elefante", relato de como seis cegos sábios descreviam um elefante, até a chegada do sétimo sábio que com a ajuda de uma criança percebe que todos estavam certos e errados ao mesmo tempo.

Então, o professor propôs dinâmica em grupo. Cada integrante do grupo iria exercer um papel dentro do CEDOC e depois se reuniriam para trocar informação e concluir a atividade proposta. As profissões eram : um observador no arquivo intermediário (Ananda), um observador no Arquivo Permanente (Paulo), um pesquisador na Internet (eu, Daniel), um jornalista (Bernardo) e um entrevistador (Laís) que ficou de entrevistar a Tânia, coordenadora do CEDOC

Após todo processo de observação, pesquisa e entrevistas, os Grupos RockMH e o outro grupo se reuniram e debateram o trabalho de cada integrante. O que possibilitou levantamento das diversas características do CEDOC quanto: Funcionamento, Instituição, Documentação e Curiosidades.

Ao final da atividade, o professor André pediu que nós parássemos onde nós estávamos no trabalho e que depois a gente postasse em nossos blogs o resultado que se chegou dentro da sala de aula.

Resultado Prévio, Click aqui para Download
Obs: Esse trabalho foi feito junto aos alunos: Ananda Moretti, Rafael Carvalho e Paulo Cavalcanti

Depois, o professor André nos explicou alguns conceitos e pediu que os grupos fizessem de uma forma mais elaborada o trabalho e com tranquilidade. Buscando também fundamentar nossa argumentação em teóricos e legislação específica. O resultado pode ser conferido   Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário